Biblioteca

O incentivo à leitura promove uma série de benefícios para o desenvolvimento das habilidades e competências de crianças e adolescentes: desperta a imaginação, a criatividade e a comunicação; colabora com a alfabetização e a escrita; estimula a curiosidade e o gosto pela pesquisa; fomenta a consciência crítica, a troca de ideias e engrandece a visão de mundo.

Instrumentos de acesso ao conhecimento, aprimoramento da aprendizagem e fortalecimento da cultura, as Bibliotecas do Colégio Evolução são espaços essenciais no suporte ao nosso projeto pedagógico, tornando-se primordial no processo educativo e engrandecendo a jornada escolar dos estudantes.

Com ambientes acolhedores, especialmente organizados para oferecer um contato mais rico e diversificado com os livros, contamos com um vasto acervo composto por cerca de 6 mil documentos, das mais variadas áreas do saber.

Além de estabelecer um convívio natural e experiências únicas com o universo da literatura, os alunos passam a conhecer e a valorizar obras importantes, essenciais para a sua formação.

Serviços oferecidos

• Orientação aos usuários no acervo geral da Biblioteca;
  • Empréstimo de livros: O aluno Evolução pode levar um livro para casa por oito dias. Em caso de não obedecer ao prazo, será cobrada uma multa de R$1,00 (um real) por dia de atraso.
  • Reserva de materiais: o aluno poderá deixar seu nome para reservar um livro ou outro material, caso o mesmo já esteja emprestado a outro aluno;
  • Acesso à Internet;
  • Ambiente de estudo: Para melhor acomodação e conforto dos usuários, a Biblioteca disponibiliza ambientes para estudos em grupo ou individual.

Estrutura funcional

BIBLIOTECÁRIA
  • Claudia Negromonte
FUNCIONAMENTO